AUTOCONFIANÇA

SOBRE AUTOCONFIANÇA

Sobre Autoconfiança:

É comum ouvir a todo tempo que você PRECISA ser SEMPRE autoconfiante. O fato é que você é sim uma fonte inesgotável de recursos, e tudo sempre esteve disponível para si. Além disto, outra informação importante é que: tudo aquilo que você sente falta, sim, você já teve um dia. Não se sente falta daquilo que não conhece.

Mas, espera, eu não sou autoconfiante a todo tempo! 🤔 E QUE BOM NÃO É?! Imagina só como seria você utilizar a tua autoconfiança em potencial a todo o tempo durante o seu dia, a ponto de dispensar olhar para os lados ao atravessar uma Avenida, dispensar tomar as precauções necessárias na direção, reagir destemidamente durante um momento de assalto… Será que isto seria realmente razoável?

Percebe o quanto é importante sermos justos conosco? Cobramos-nos a todo tempo ser a máxima expressão dos nossos recursos em potencial… Não gente, não é assim e está tudo bem…

Falar em autoconfiança também é falar de amor próprio, autocompaixão, da bondade de como você se trata, principalmente quando falha! Martirizar-se não é o caminho! Falar mal de si, negar ser isto ou aquilo, tira o foco da energia que poderia estar colocando para fazer melhor, para desenvolver habilidades e obter novos resultados. Acolha-se com amor! Tudo isto faz parte da experiência humana!

A propósito, a experiência Humana acontece para TODOS, cada um sabe das suas dificuldades e superações! Então, quando pensar em comparar-se a alguém “que fulano consegue isto, domina tal habilidade, ciclano faz isto e eu não”, direcione o foco, interrompa este “looping” de pensamentos, experimente respirar de forma consciente e perceba como se sente, diferente de antes, quando alimentava uma série de emoções que não te levaria a lugar algum, do contrário te paralisava!
Com amor, por Thalyta Brito, sócia do @harmonizesedh

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solve : *
24 × 28 =